O plenário da Câmara Legislativa receberá, nesta segunda-feira (9), às 15 horas, os papiloscopistas do Distrito Federal para celebrar a data dedicada à categoria. Profissionais que auxiliam na identificação de suspeitos, vítimas e desaparecidos, por meio de impressões digitais, têm o 5 de fevereiro como o Dia do Papiloscopista – instituído pelo Decreto 52.871/1963, publicado seis décadas após a criação do sistema dactiloscópico no Brasil.
“Um trabalho pericial sério, íntegro e dedicado, que garante a apuração das infrações e a consequente punição dos criminosos”, descreve o deputado Wellington Luiz (MDB), presidente da CLDF, de quem partiu a homenagem. O parlamentar destaca que a “atividade complementar” desenvolvida pelos papiloscopistas da Polícia Civil são um exemplo para todo o país. “Sem dúvida, prestam, sem distinção, relevantes serviços à sociedade”, completa.
A dactiloscopia ou papiloscopia, como é mais comum no Brasil, é uma especialidade que trata da identificação humana por meio da coleta, análise e comparação das impressões digitais. Os profissionais são essenciais para a investigação de acidentes e crimes com o uso de técnicas avançadas para identificar indivíduos. Também desempenham importante papel na emissão de documentos de identidade.
Clique abaixo e veja nossa Web TV ao vivo. 24 horas por dia todos os dias gratuitamente.
- Livros Cristãos para leituras online Grátis. Baseados na Bíblia. Clique aqui e saiba mais !!!. -
-
-







