-
Home / Mundo / Foragido do Brasil, pastor mineiro é preso em Portugal por abuso de menores

Foragido do Brasil, pastor mineiro é preso em Portugal por abuso de menores

Um pastor mineiro de 46 anos, condenado a 18 anos de prisão por abuso de menores, foi capturado pela Polícia Judiciária de Portugal. Ele foi preso na sexta-feira (18) em uma localidade próxima a Penafiel, no norte do país, conforme informações das autoridades portuguesas.

Foragido da Justiça brasileira, o pastor estava em Portugal desde meados de 2022 e havia se integrado à comunidade local, onde atuava como líder de uma congregação religiosa. Contra ele havia um mandado de prisão internacional emitido pela Interpol.

Identidade preservada
A identidade do homem não foi divulgada, em conformidade com as leis portuguesas, segundo o jornal Público. Após a prisão, ele será apresentado ao Tribunal da Relação do Porto para que seja iniciado o processo de extradição para o Brasil. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Itamaraty, mas ainda aguarda um posicionamento oficial.

Acordo facilita extradição entre Brasil e Portugal
Desde a década de 1990, Brasil e Portugal mantêm um tratado de extradição mútua. Conforme o acordo, a extradição é aplicada em casos de processos criminais ou para o cumprimento de penas privativas de liberdade por crimes julgados pelos tribunais do país solicitante.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.