Goiás enfrenta ventos de até 50 km/h, com raios e possibilidade de granizo.
A aproximação de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil coloca 185 cidades de Goiás em alerta para tempestades. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (CIMEHGO), o clima pode ocasionar chuvas isoladas, ventos fortes, raios e até risco de granizo, com atenção especial para as regiões Norte e Sul, onde o risco de queimadas ainda é elevado após um longo período de estiagem.
A frente fria deve manter o risco de chuvas e tempestades ao longo de toda a semana, com volumes variando de 2 a 15 mm, conforme a região. É importante ficar atento aos alertas meteorológicos e seguir as orientações de segurança em caso de tempestades.
Algumas cidades do estado já registram até 18 dias sem chuvas significativas, com mínimas de 16°C e máximas que podem alcançar 38°C. Os rios de Goiás permanecem em níveis baixos, destacando-se o Rio Meia Ponte, que continua em situação crítica. A qualidade do ar é considerada regular, portanto, é aconselhável que pessoas com problemas respiratórios tomem cuidado.