Entorpecente estava oculto em duas malas no compartimento de carga do veículo. Um homem foi detido.
Policiais rodoviários federais prenderam um homem em flagrante na manhã deste domingo (24), em Tubarão, enquanto transportava 43 quilos de cocaína. A droga estava em uma caminhonete que foi abordada pelos agentes na BR-101.
A ação foi iniciada após receber informações sobre um veículo suspeito na rodovia. A equipe da PRF localizou o automóvel, um furgão de São José/SC, e ordenou que parasse. O motorista atendeu à solicitação e saiu do veículo. Durante a fiscalização, os agentes descobriram o entorpecente escondido em duas malas no baú do utilitário.
O teste com reagente químico confirmou que se tratava de cloridrato de cocaína. Ao ser questionado, o motorista admitiu que receberia cerca de R$ 2 mil para levar a droga até um local que ainda não havia sido definido. Ele não forneceu informações sobre a origem da cocaína.
O homem, de 44 anos, que já possui várias passagens pela polícia por furto, estelionato e lesão corporal, foi detido e levado à Polícia Civil de Tubarão, onde enfrentará acusações por tráfico de drogas. A pena para esse crime varia de 5 a 15 anos de prisão, além de multa. O veículo e a carga de cocaína foram apreendidos.