-
Home / GDF / HRSM apresenta indicadores de performance e foca o debate em eficiência, eficácia e efetividade

HRSM apresenta indicadores de performance e foca o debate em eficiência, eficácia e efetividade

A reunião com todas as chefias de equipes de gestão do hospital também discutiu o tempo médio de atendimento nas portas de urgência e emergência

A superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou nesta quinta-feira (15) mais uma edição da reunião mensal de indicadores de performance com todas as chefias de equipes de gestão do hospital para avaliar e discutir o desempenho de cada setor do HRSM. O encontro ocorreu no auditório da unidade hospitalar.

Diferente dos meses anteriores, o encontro teve como pauta principal a discussão dos conceitos de eficiência, eficácia e efetividade e como essas ações podem contribuir para a melhoria contínua dos atendimentos prestados ao público e, consequentemente, o aumento da avaliação positiva do HRSM em vários locais, inclusive, na internet.

Para tornar o clima ainda mais interativo, foi feita uma dinâmica com todos os participantes, um jogo de perguntas que ganhava quem respondia corretamente mais rápido. O quiz abordava questões sobre eficiência, eficácia e efetividade em situações rotineiras no ambiente hospitalar.


“Vamos focar nossas ações para aumentar a efetividade dos atendimentos, da melhoria contínua, temos que nos unir para isso. Eu confio muito no trabalho que cada um executa aqui, porque todos têm uma entrega comprometida e empenhada para que esse equipamento de saúde funcione”, afirma a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.


Depois foram apresentados os indicadores do mês e as metas do contrato de gestão. Somente neste ano, o HRSM realizou um total de 72.958 atendimentos de urgência e emergência. O hospital também tem conseguido bater as metas nas consultas especializadas.

O tempo médio de atendimento nas portas da emergência do Pronto-Socorro adulto e infantil e do Centro Obstétrico também foi pauta de discussão. O gerente-geral de Assistência do HRSM, Rodrigo Rosi, falou da importância de entender a situação da porta e respeitar o limite de tempo estipulado para atendimento em cada tipo de classificação, respeitando os tempos e prioridades.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.