A Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (8), o novo cronograma do processo seletivo do programa Jovem Candango, destinado a jovens de 14 a 22 anos em situação de vulnerabilidade social.
Serão inicialmente disponibilizadas 1.800 vagas, com a previsão de um aumento gradual até atingir 2.200 contratos. Os jovens selecionados terão direito a uma bolsa equivalente a meio salário mínimo, além de vale-transporte, vale-alimentação, 13º salário, férias, seguro de vida e uniforme.
O edital, que será lançado no dia 10 de outubro, conterá todas as informações necessárias para os candidatos. A alocação dos jovens será feita entre os órgãos do Governo do Distrito Federal, de acordo com a disponibilidade de vagas e levando em consideração critérios como escolaridade, proximidade da residência e cumprimento das cotas sociais, a fim de assegurar igualdade de oportunidades.
“O programa Jovem Candango tem um ciclo de dois anos e só podemos abrir um novo edital ao final desse período. Estamos muito satisfeitos em poder realizar novas contratações, oferecendo oportunidades a quem mais precisa. Isso é fruto da confiança do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, que se empenharam para manter o programa com mais investimentos. Reconhecemos que isso vai muito além de uma simples experiência profissional. Muitas vezes, os jovens que participam ajudam nas despesas da casa, colaboram com os pais e custeiam seus estudos… O impacto social é muito maior do que os recursos investidos,” analisa Rodrigo Delmasso, titular da SEFJ-DF.
Conforme o DODF, o cronograma é o seguinte:
- 10 de outubro – Publicação do edital do processo seletivo simplificado no DODF e no site da SEFJ-DF
- 15 de outubro – Abertura das inscrições
- 19 de novembro – Encerramento das inscrições
- 5 de dezembro – Divulgação da lista de candidatos classificados
Com informações da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF)