-
Home / Brasil / Juiz de Fora: PCMG apoia operação interestadual e prende mulher investigada

Juiz de Fora: PCMG apoia operação interestadual e prende mulher investigada

LEITORES ONLINE:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta terça-feira (3/6), uma mulher de 32 anos no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ela é suspeita de fazer parte de um grupo criminoso especializado em estelionato virtual, operando por meio do chamado “golpe do intermediário”. Esses crimes foram organizados a partir de unidades prisionais no estado do Mato Grosso do Sul.

A ação faz parte da Operação Medius, coordenada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), com o apoio das Polícias Civil e Penal do Mato Grosso do Sul, além da PCMG. Em Juiz de Fora, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão contra a suspeita.

Segundo o delegado Pedro Jahara, que comandou a operação pela equipe da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, a mulher era responsável por gerenciar a movimentação financeira de grande parte dos valores obtidos com os golpes. “Na residência dela, foram encontrados diversos cartões bancários e um celular, que serão submetidos à perícia”, afirmou o delegado.

No Mato Grosso do Sul, a operação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, um de prisão temporária e outro de prisão preventiva na cidade de Amambai. Além disso, foi realizado o cumprimento de um mandado de busca em uma unidade prisional daquele estado.

As investigações, conduzidas pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da PCGO, com sede em Porangatu (GO), começaram após uma vítima relatar o crime. O prejuízo, decorrente de uma negociação fraudulenta envolvendo uma máquina agrícola, foi estimado em aproximadamente R$ 200 mil.

--

- -

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque da Semana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CONHEÇA TAMBÉM

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.

LEITORES ONLINE