A Polícia Civil do Distrito Federal comunica que o Instituto de Criminalística emitiu, às 18h desta sexta-feira (3), o laudo de perícia criminal (exame físico-químico) referente às análises laboratoriais de amostras de bebidas apresentadas por um paciente recentemente atendido em um hospital particular do DF, além das apreendidas em uma distribuidora em Vicente Pires e em uma rede de mercados em Águas Claras.
Segundo os peritos, não foi encontrada a presença de metanol nas amostras analisadas. Os exames também indicaram que o teor de álcool anidro está em conformidade com os padrões estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Outras análises periciais ainda serão realizadas para investigar possíveis falsificações de rótulos, contrarrótulos, selos, lacres e do próprio líquido.
Até o momento, não há confirmação de casos de intoxicação no Distrito Federal resultantes da ingestão de bebidas alcoólicas com metanol. As investigações continuam até que todos os fatos sejam completamente esclarecidos.
Com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

