A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou nesta segunda-feira (1º) a liberação de R42,2milho~esparaopagamentodoDFSocialedoCarta~oPratoCheio.Amaiorpartedessevalor,R 42,2 milhões para o pagamento do DF Social e do Cartão Prato Cheio. A maior parte desse valor, R 31,7 milhões, foi destinada ao programa Cartão Prato Cheio, que oferece um crédito de R$ 250 para a compra de alimentos. Esse auxílio é concedido em 18 parcelas para 130 mil famílias que enfrentam insegurança alimentar e nutricional.
Para o pagamento do DF Social, o Governo do Distrito Federal (GDF) alocou R$ 10,5 milhões, beneficiando 70 mil famílias. Dentre os assistidos pelo programa, 3,4 mil famílias abriram contas sociais digitais para receber o benefício mensalmente.
“Ao oferecer o DF Social e o Cartão Gás, estamos contribuindo para o combate à fome e à pobreza no DF. Este GDF tem um olhar especial para as famílias que mais precisam, pois muitas delas conseguem garantir alimentos na mesa e aliviar um pouco o orçamento graças a esses auxílios”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
Consulta
A consulta para a retirada dos cartões nas agências do Banco de Brasília (BRB) pode ser feita no site do GDF Social. No portal, o cidadão encontra informações sobre a agência do BRB onde poderá retirar o cartão, realizando a busca pelo nome do titular do auxílio e apresentando um documento oficial com foto e CPF.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)