-
Home / Brasil / Lula desmascara fake news da mídia sobre déficit público e mostra a real

Lula desmascara fake news da mídia sobre déficit público e mostra a real

Lula resolve mostrar os números do déficit público do Brasil e compará-lo ao de outros países

Não há um só dia em que o Brasil não seja bombardeado pela cobrança da mídia sobre o governo Lula, questionando o déficit público, que estaria muito alto. Tudo isso para manter os juros, eles sim, nas alturas.

O Brasil, que tem um Banco Central independente (até da realidade), tem hoje a segunda maior taxa de juros reais do mundo, para alegria dos rentistas e dos financistas que lucram em cima deles. E para tristeza do povo e dos empresários que precisam de empréstimos para crescer.

Com a manutenção da Selic em 10,5%, o Brasil se consolida na segunda posição do ranking de países com as maiores taxas reais do mundo. O país, com juros reais de 6,79% ao ano, fica apenas atrás da Rússia, primeira colocada, com taxa de 8,91%, segundo o site MoneYou. O México aparece em terceiro lugar com juros reais de 6,52%. O Brasil está na vice-liderança desse ranking desde setembro do ano passado. [O Globo]

Somente de juros para banqueiros, rentistas e financistas, o Brasil pagou R$ 790 bilhões no ano passado, dinheiro que faz falta para a Educação Saúde. No entanto, em vez de defender uma diminuição nesses juros, a mídia pede cortes nas áreas de Educação, Saúde. Tudo isso para manter sob controle o tal déficit público.

Cansado da ladainha da mídia, o presidente resolveu trazer, como ele gosta de citar, os dados concretos, para que se tenha uma comparação do déficit do Brasil com os de outros países que a mídia vive bajulando.

“Se fala muito de dívida pública, dívida pública, dívida pública… Eu vou dar um exemplo pra vocês dos países modelos dos banqueiros brasileiros. A dívida pública do Brasil, bruta, é exatamente 74.3%. A dívida pública da Espanha é 112%. A dívida pública da Itália é 137%. A dívida pública da França, 112%. da Índia, 86%, do Japão, 237%, da China, 83% e dos Estados Unidos, 123%. Esse país é um país muito seguro. E o presidente do Banco Central tem que saber que quem perde dinheiro com essa taxa de juro alta é o povo brasileiro. São os empresários brasileiros que não conseguem ter para investir.”

O choro da mídia pelo “controle do déficit público” significa na realidade “manutenção dos juros nas alturas”, pois hoje a própria mídia lucra mais com os juros do que com suas empresas. Pedem e pressionam o governo pela desoneração, para aplicar o dinheiro na compra de títulos da dívida brasileira e faturar com os juros.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Revista Fórum

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.