Um homem foi detido e três celulares, além de uma pistola de pressão, foram apreendidos. Uma investigação da Polícia Civil revelou um esquema de transporte de drogas do estado da Bahia para São Paulo. Neste domingo (19), uma equipe da 2ª Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) interceptou um caminhoneiro que transportava 138 quilos de skunk, uma droga conhecida como “supermaconha” devido à sua alta concentração de substâncias psicoativas.
A abordagem ocorreu na Rodovia Fernão Dias, na região do Jaçanã, na Zona Norte da capital paulista. Os investigadores rastrearam o trajeto do veículo carregado com as drogas, realizando monitoramento e vigilância em locais estratégicos.
Por volta das 7h30, o caminhão foi parado. Durante a busca, foram encontrados 240 pacotes da “supermaconha”. Na operação, também foram apreendidos três celulares e uma pistola de pressão.
O motorista, de 51 anos, foi levado à 2ª Dise, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde ficou preso à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e apreensão de veículo.