-

Megaoperação contra o Comando Vermelho tem suspeitos mortos no Rio de Janeiro

LEITORES ONLINE:

A “Operação Contenção” foi iniciada após mais de um ano de investigação realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Mais de 2 mil policiais civis e militares estão realizando, na manhã desta terça-feira (28), uma grande operação nos Complexos de Favelas da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, para cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão contra lideranças do Comando Vermelho.

Até a última atualização desta reportagem, um morador em situação de rua foi baleado e dois suspeitos foram mortos, além de pelo menos nove pessoas terem sido detidas.

De acordo com o governo do estado, a operação visa combater a expansão territorial do Comando Vermelho e capturar líderes criminosos do Rio de Janeiro e de outros estados, incluindo o Pará. A ação também conta com a participação de promotores do Ministério Público Estadual. Assim que os policiais chegaram, começou uma intensa troca de tiros. Ao todo, a operação envolve cerca de 2.500 agentes, além de drones, helicópteros, viaturas blindadas e veículos para remoção de barricadas.

Aulas suspensas

A operação está afetando toda a comunidade. Cinco unidades de Atenção Primária da prefeitura que atendem a região da Penha e do Complexo do Alemão suspenderam o início das aulas. Uma clínica da família continua atendendo a população, mas as atividades externas, como visitas domiciliares, estão interrompidas.

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro também informou que suspendeu as aulas em uma escola da região.

- -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *