-
Home / BP / Megaoperação contra o PCC: Polícia cumpre 47 mandados de prisão no DF

Megaoperação contra o PCC: Polícia cumpre 47 mandados de prisão no DF

Operação conta com a atuação de 340 policias para cumprir ordens judiciais no Complexo Penitenciário da Papuda, no DF, em Goiás e em São Paulo

A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi alvo de uma megaoperação desencadeada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco/Decor), no Distrito Federal. Mais de 340 policiais civis e penais cumprem, na manhã desta sexta-feira (30/8), 47 mandados de prisão no Complexo Penitenciário da Papuda e nas casas dos alvos em 10 regiões da capital, em Goiás e em São Paulo.

Essa é a terceira fase da operação Saturação e visa desmantelar a célula criminosa na capital federal. Além dos mandados de prisão temporária, os policiais cumprem 43 de busca e apreensão em celas do Centro de Detenção Provisória (CDP), nas Penitenciárias do DF 1, 2 e 4 (PDF1, PDF2 e PDF4), no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e na Penitenciária Feminina (PFDF) e em endereços ligados aos faccionados, nas cidades de Planaltina, Riacho Fundo 2, São Sebastião, Guará, Sobradinho 1 e 2, Recanto das Emas, Ceilândia, Itapoã, Estrutural, Águas Lindas (GO), Novo Gama (GO), Luziânia (GO) e Mogi das Cruzes (SP).

As investigações revelaram que os membros da organização criminosa estavam envolvidos em tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios e tentativas. Além disso, a polícia constatou o trabalho de “recrutamento” de novos membros, com o objetivo de fortalecer a estrutura da organização e expandir as operações na capital federal.

Combate

As ações de repressão contra a instalação e o fortalecimento de organizações criminosas no DF ocorrem desde 2014 e representam um marco estratégico na repressão ao crime organizado. A operação contou com o apoio do Núcleo de Fiscalização do Sistema Penitenciário do Ministério Público do Distrito Federal (Nupri/MPDFT) e com o suporte operacional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e de outras unidades da Polícia Civil.

Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações e imagens: Correio Braziliense

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.