-
Home / Brasil / Montes Claros: PCMG indicia homem por homicídio do pai

Montes Claros: PCMG indicia homem por homicídio do pai

Nesta sexta-feira (11/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação sobre um homicídio triplamente qualificado ocorrido no dia 31 de março, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, em Montes Claros, no Norte de Minas. O crime resultou na morte de um homem de 49 anos, atingido por disparos feitos pelo próprio filho, de 29 anos, durante uma emboscada.

De acordo com as apurações, pai e filho estavam no mesmo bar momentos antes do crime, mas em mesas separadas. A vítima estava acompanhada da companheira, enquanto o suspeito estava com dois amigos. Após sair do estabelecimento antes do pai, o investigado se posicionou em uma rua lateral próxima ao bar, se escondendo atrás de um veículo, e aguardou a saída da vítima. Ao surpreender o pai, o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo, causando a morte do homem no local.

Levantamentos realizados pela PCMG levaram à localização do suspeito em um hotel no bairro Alto da Boa Vista, onde foi preso em flagrante. A arma usada no crime, um revólver calibre .38 sem registro, foi apreendida.

Durante o interrogatório, o investigado optou por permanecer em silêncio. A delegada responsável pelo caso, Franciele Drummond, afirmou que a investigação reuniu fortes indícios de que o crime foi premeditado, apontando que o suspeito conhecia a rotina da vítima e sabia que ele frequentava o bar sempre às segundas-feiras, no mesmo horário.

“A partir de diligências, imagens e depoimentos de testemunhas, ficou claro que o investigado sabia da rotina do pai, armou-se e aguardou o momento exato para cometer o crime, que foi meticulosamente planejado”, explicou a delegada.

Motivação

O homicídio teria sido motivado por desentendimentos relacionados ao fechamento de uma empresa na qual ambos eram sócios. Segundo testemunhas, desde o encerramento das atividades da empresa, o investigado culpava o pai pelos prejuízos financeiros e enfrentava dificuldades econômicas, o que teria gerado o rompimento do relacionamento entre ambos há cerca de um ano.

Com a conclusão da investigação, o suspeito foi indiciado por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, por uso de emboscada e por dificultar a defesa da vítima.

O chefe do 11º Departamento da PCMG em Montes Claros, delegado-geral Jurandir César ressaltou a importância da atuação da PCMG na elucidação dos homicídios e na responsabilização dos envolvidos. “A Polícia Civil tem se empenhado em elucidar crimes contra a vida com eficiência, o que tem refletido na redução dos índices de homicídios na região”, afirmou.

O investigado segue detido no sistema prisional, à disposição da Justiça.

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.