A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª DP, prendeu um homem de 35 anos na quinta-feira (14), acusado de tráfico de drogas, durante a Operação Diplomata.
A ação foi iniciada após denúncias anônimas e relatos diretos recebidos pela unidade policial, que indicavam que o suspeito estava vendendo entorpecentes no condomínio residencial Novo Horizonte do Itapoã e realizando entregas por delivery em várias localidades do Paranoá.
Para investigar as informações, a equipe da SRD começou a monitorar o endereço denunciado e identificou comportamentos típicos de tráfico de drogas. No dia da operação, os policiais receberam uma dica de que o suspeito realizaria uma entrega significativa de drogas. Logo depois, um motociclista chegou ao local, teve contato com o suspeito e recebeu um objeto que colocou na mochila antes de deixar o lugar.
Diante da situação, a equipe abordou o motociclista, que tinha em sua posse uma porção de maconha e confirmou ter comprado a droga no ponto investigado.
Continuando a ação, os policiais se dirigiram à residência do autor, onde encontraram: 50 munições calibre 9 mm; 11 munições calibre .38; um carregador de pistola; sete porções de maconha de tamanhos variados; um aparelho celular; uma máquina de cartão; e mais uma porção de maconha.
Após os procedimentos necessários, as apreensões foram enviadas à perícia, e o infrator foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 e no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003, sendo levado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanecerá à disposição da Justiça. O usuário, de 47 anos, foi ouvido e liberado.
A Operação Diplomata reforça o compromisso da 6ª DP com a repressão qualificada ao tráfico de drogas e com o fortalecimento da segurança pública no Distrito Federal.








