A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde – 8ª DRP, em colaboração com a Polícia Militar, prendeu em flagrante quatro suspeitos de furtar equipamentos agrícolas avaliados em cerca de R$ 700 mil de uma empresa multinacional na cidade, na terça-feira (29).
O crime ocorreu por volta da meia-noite, quando dois indivíduos — ex-funcionários da empresa — invadiram o local e levaram diversos equipamentos do estoque, utilizando um veículo Amarok.
Um dos autores foi encontrado e preso em Marilândia; o outro foi detido em Rio Verde. Durante as investigações, outros dois envolvidos foram identificados: o mandante do crime e um funcionário ativo da empresa, que teria facilitado o acesso dos autores em troca de uma promessa de pagamento pela venda dos objetos.
Todos os equipamentos furtados foram recuperados com o foragido e o mandante. Os detidos foram levados para a custódia da Polícia Penal, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.