A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 16ª DP, prendeu em flagrante, na tarde de ontem (20), dois indivíduos responsáveis pela guarda e distribuição de drogas na região de Planaltina e nas cidades do Entorno.
Essa ação foi resultado de uma investigação conduzida pela Seção de Repressão às Drogas (SRD), que teve início a partir de denúncias anônimas recebidas pelo canal 197. Durante a apuração, os policiais descobriram que os suspeitos usavam veículos para transportar entorpecentes até os pontos de entrega.
Na operação, foram apreendidos 16 kg de skunk — uma variedade de maconha com alto teor de THC, considerada mais potente e valiosa no mercado ilegal.
De acordo com a delegacia, o entorpecente é avaliado em cerca de R$ 400 mil para o revendedor final. Um automóvel utilizado no transporte da droga também foi apreendido.
A PCDF destaca a importância das denúncias anônimas (197), que são essenciais para o combate eficaz ao tráfico de drogas em Planaltina e em todo o Distrito Federal.