A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 16ª DP, prendeu em flagrante, na tarde de ontem (20), dois indivíduos responsáveis pela guarda e distribuição de drogas na região de Planaltina e nas cidades do Entorno.
Essa operação foi resultado de uma investigação realizada pela Seção de Repressão às Drogas (SRD), que teve início a partir de denúncias anônimas recebidas pelo canal 197. Durante as investigações, os policiais descobriram que os suspeitos usavam veículos para transportar entorpecentes até os pontos de entrega.
Na ação, foram apreendidos 16 kg de skunk — uma variedade de maconha com alto teor de THC, considerada mais potente e com maior valor no mercado ilegal.
De acordo com a delegacia, o entorpecente tem um valor estimado em cerca de R$ 400 mil para o revendedor final. Um automóvel utilizado no transporte da droga também foi apreendido.
A PCDF enfatiza a importância das denúncias anônimas (197), que são essenciais para o combate efetivo ao tráfico de drogas em Planaltina e em todo o DF.