-

Operação Transporto

Na madrugada de hoje, 25/07, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio de investigações da 19ª DP (Ceilândia), executou uma operação para cumprir 12 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nas residências de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas na região da QNN 19 de Ceilândia. A maioria do grupo já tinha antecedentes por tráfico de drogas e se dedicava, especialmente, à venda de cocaína, utilizando menores infratores para a distribuição.

As investigações revelaram que o principal traficante da área atuava com sua esposa e sua mãe. As mulheres eram responsáveis por receber e pagar quantias relacionadas às vendas de drogas, intermediar a locação de imóveis usados como depósitos de entorpecentes e eram vistas como proprietárias de bens adquiridos com dinheiro do tráfico. Ambas foram detidas por suas funções administrativas e contábeis na operação.

Durante a ação policial, que contou com 50 agentes e apoio aéreo do Helicóptero da DOA, 11 pessoas foram presas. Em uma das residências, ao perceber a chegada da equipe, um dos detidos tentou destruir uma bolsa contendo porções de cocaína, uma balança digital e mais de R$ 7 mil em dinheiro, o que resultou em sua prisão em flagrante. Também foram apreendidas uma arma de fogo caseira e duas armas registradas, que serão enviadas ao Instituto de Criminalística para exames balísticos. Caso sejam condenados, as penas podem ultrapassar 15 anos de prisão, especialmente para aqueles que já possuem histórico de crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *