-
Home / PCDF / PCDF deflagra Operação Iluminado para coibir o tráfico de drogas

PCDF deflagra Operação Iluminado para coibir o tráfico de drogas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, realizou nesta quinta-feira (3) a Operação Iluminado, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a associação criminosa para o tráfico.

Após cerca de três meses de investigações, dois homens, de 36 e 42 anos, foram identificados como responsáveis pela distribuição de drogas na região. A dupla atuava principalmente nos arredores do Posto da Torre, um conhecido ponto de tráfico no Distrito Federal.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no Guará/DF e outro em Santa Maria/DF. Durante a operação, ambos os suspeitos foram presos em flagrante.

As investigações revelaram que o homem de 36 anos, residente no Guará, liderava a associação criminosa, coordenando as atividades de tráfico. Ele utilizava o outro investigado, de 42 anos, que já havia trabalhado como segurança no Posto da Torre, para distribuir as drogas, principalmente cocaína e maconha.

Durante as buscas, foi descoberto que o líder do grupo mantinha uma casa na Estrutural usada exclusivamente para armazenar e preparar os entorpecentes para venda. No local, foram encontrados drogas, uma pistola calibre 9mm, balança de precisão, invólucros plásticos vazios e outros materiais relacionados ao tráfico.

Na operação, também foram apreendidos maconha, anabolizantes, dinheiro em espécie, uma máquina de cartão e equipamentos utilizados para fracionar e vender as drogas.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante. O homem de 42 anos foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33) e associação para o tráfico (artigo 35) da Lei 11.343/06. Já o líder, de 36 anos, foi autuado pelos mesmos crimes, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16 da Lei 10.826/03). As penas combinadas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Uma consulta aos sistemas policiais revelou que o investigado de 36 anos tem antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, estelionato, calúnia, apropriação indébita, vias de fato e descumprimento de ordem judicial. O outro suspeito, de 42 anos, não possui registros criminais anteriores.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.