A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina/DF, realizou a Operação Nêmesis, cujo nome faz alusão à deusa grega da justiça e retribuição, símbolo da punição para aqueles que violam as leis.
A operação teve como foco Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) que, mesmo após terem seus registros cassados pelo Exército e o fim do prazo legal de 90 dias, continuavam a manter armas de fogo de forma irregular.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal, composto por oito armas de fogo, incluindo três pistolas, dois revólveres, duas carabinas e um fuzil. Além disso, foram apreendidas mais de mil munições de diferentes calibres e acessórios como uma mira holográfica e uma luneta de precisão. Todo o material estava em desacordo com a legislação em vigor e foi recolhido pelas autoridades.
A Polícia Civil do Distrito Federal destaca que a posse de armamento após a perda do registro configura crime, sujeito às sanções previstas em lei. A operação tem como objetivo reduzir a circulação de armas ilegais, prevenir situações de conflito e tragédias impulsivas, e promover uma maior segurança para a população.
Clique abaixo e veja nossa Web TV ao vivo. 24 horas por dia todos os dias gratuitamente.
- Livros Cristãos para leituras online Grátis. Baseados na Bíblia. Clique aqui e saiba mais !!!. -
-
-








