-
Home / PCDF / PCDF indicia pastor por homo transfobia

PCDF indicia pastor por homo transfobia

Nesta quarta-feira (2), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (DECRIN), finalizou a investigação de um caso de homotransfobia praticado nas redes sociais. O crime envolveu publicações que faziam referência à suposta “cura” de pessoas LGBTQIA+ pela religião e afirmavam que indivíduos dessa comunidade seriam “filhos da ira e da perdição”, entre outras manifestações homotransfóbicas.

O pastor responsável foi indiciado por veicular símbolos ou propaganda nazista e por injúria motivada por raça, cor, etnia ou origem, sendo este último crime apontado em duas ocasiões. As acusações estão previstas nos Art. 20, §2º, e Art. 2º-A da Lei 7.716/89.

De acordo com as investigações, o pastor utilizava discursos de ódio contra a população LGBTQIA+ em palestras e publicações digitais. Ele também atacou a Deputada Erika Hilton, afirmando que “ela não deveria ser incluída no Dia das Mulheres, pois mulher não se torna mulher, mulher nasce mulher”. O inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios. Caso seja condenado por todos os crimes apontados, o indiciado poderá cumprir de 6 a 15 anos de prisão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.