Na última sexta-feira, dia 23, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 3ª DP, cumpriu um mandado de prisão temporária contra uma mulher suspeita de envolvimento no roubo a uma banca da Feira dos Importados, ocorrido em 26 de janeiro. Durante o crime, foram roubados cerca de 48 celulares modelo iPhone 16, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 350 mil.
O assalto foi realizado por dois indivíduos já presos pela 3ª DP durante a Operação Iscariotes, além de um terceiro homem que auxiliou na fuga do grupo. Os suspeitos foram identificados por meio das imagens captadas pelas câmeras de segurança da Feira dos Importados.
A mulher presa seria namorada de um dos suspeitos que planejou o roubo e, segundo as investigações, teria fornecido informações privilegiadas que facilitaram o crime. Outros dois indivíduos que também trabalhavam na feira estão sendo investigados por possível envolvimento no caso. Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão.
O namorado da mulher, que era considerado foragido pela participação no crime, morreu na tarde do mesmo dia, 23, em Anápolis-GO, após um confronto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO).