No fim da tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe investigativa da 31ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante um homem identificado como o principal fornecedor de cocaína para o bairro Jardim Roriz. De acordo com a delegacia, o suspeito é velho conhecido da polícia, com diversas passagens por tráfico de drogas e associação criminosa.
Durante a operação, também foram presos o transportador e o negociador da droga, flagrados no momento em que realizavam a entrega e distribuição dos entorpecentes. Com os três homens, as autoridades apreenderam porções de cocaína e maconha, uma pistola calibre 9mm com 12 munições, e dinheiro em espécie.
Os investigadores descobriram que a arma e as drogas estavam escondidas no compartimento do airbag do veículo do fornecedor, evidenciando a sofisticação do esquema criminoso.
A ação contou com o suporte do BPCães da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que utilizou cães farejadores para localizar os entorpecentes.
Conforme as investigações, os envolvidos atuavam de forma organizada, com papéis bem definidos: o fornecedor abastecia os intermediários, que por sua vez distribuíam os entorpecentes para os pontos de venda ativos no Jardim Roriz.
“A prisão do principal distribuidor vai além de uma ação isolada. É resultado de um trabalho coordenado da 31ª DP, envolvendo inteligência, monitoramento de reincidentes, controle de áreas críticas e operações contínuas em campo. Esse sucesso também foi possível graças à colaboração da população, que tem contribuído com informações importantes por meio do Disque-Denúncia 197”, afirmou o delegado-chefe da 31ª DP, Gilberto Barcelos.