A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Águas Lindas de Goiás – 17ª DRP, apreendeu nesta segunda-feira (20) um adolescente em flagrante por ter cometido atos infracionais relacionados a crimes contra sua própria mãe, em um contexto de violência doméstica.
A vítima compareceu à delegacia relatando que foi ameaçada e injuriada pelo filho menor. Ela disse que a situação de violência doméstica com o filho já dura vários anos, afetando inclusive as irmãs do menor. Nos últimos meses, buscou apoio do conselho tutelar da cidade, tentando conseguir atendimento e acolhimento para o filho, na esperança de evitar que a situação se tornasse necessária a uma intervenção policial. No entanto, o comportamento agressivo do filho persistiu e, no último fim de semana, a violência se intensificou, levando a mãe a procurar a polícia por medo de que sua vida fosse ameaçada pelo próprio filho.
Após investigações, foi possível capturar o menor, que foi apresentado ao delegado. Este decidiu pela apreensão do jovem e encaminhou os elementos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para dar continuidade às investigações, visando proteger a família do adolescente infrator.