A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), com o apoio da 18ª Delegacia Regional de Polícia de Uruaçu, iniciou nesta terça-feira (2) a Operação Elo Armado, no município de Niquelândia, com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão emitidos pelo Judiciário.
Durante as ações, os policiais civis encontraram e apreenderam quinze armas de fogo de diversos calibres, mais de 3 mil munições e um silenciador, todos mantidos de forma irregular pelo investigado.
Diante do flagrante, o suspeito foi preso pelos crimes previstos nos artigos 12, 14 e 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que tratam, respectivamente, da posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e posse de acessório de uso restrito.
As diligências foram realizadas com o intuito de interromper a venda ilegal de armas e munições no Estado, práticas que foram reveladas durante a investigação de crimes contra a administração pública conduzida pela Dercap.
As investigações continuam em sigilo para esclarecer completamente os fatos.