A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santo Antônio do Descoberto – 17ª DRP, cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão em relação a um investigado por supostos crimes de importunação sexual e posse de material pornográfico envolvendo uma adolescente, sendo a vítima sua enteada.
A investigação revelou que o suspeito começou a se comunicar com a vítima por meio de mensagens de teor sexual, incluindo o envio de imagens íntimas de seu próprio órgão genital. Imagens do sistema de câmeras de segurança da residência mostraram que o autor observava a vítima enquanto ela se trocava em seu quarto.
Em outra situação, o investigado teria deixado um envelope anônimo contendo fotografias íntimas da vítima, tiradas quando ela ainda era menor, no local onde ela trabalha. Esse ato foi presenciado por uma testemunha, que identificou o responsável pela entrega como sendo o próprio investigado.
Dada a gravidade das circunstâncias e a necessidade de proteger a integridade moral e psicológica da vítima, foi solicitada e aprovada uma medida cautelar de busca e apreensão. O objetivo era localizar e apreender aparelhos eletrônicos, mídias digitais e outros objetos que pudessem conter material íntimo da vítima ou evidências relacionadas aos crimes. Essa ação foi realizada na última quinta-feira (31/7).