A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e do Grupo Especializado de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí — 14ª DRP, lançou, na manhã desta quinta-feira (21), a operação Postagem Ilícita. O objetivo foi cumprir três mandados de busca e apreensão em domicílios e um mandado de prisão temporária contra um indivíduo suspeito de fazer parte de uma facção criminosa que atua na venda de drogas em Jataí/GO.
As investigações começaram após a interceptação, pelos Correios, de encomendas enviadas do Paraná que continham, escondidos em liquidificadores, centenas de comprimidos de ecstasy destinados a endereços em Jataí.
Após um trabalho investigativo, as equipes da Denarc e Genarc identificaram os verdadeiros destinatários da droga, que usavam nomes e endereços de terceiros, incluindo menores de idade, para receber os entorpecentes, a fim de dificultar sua identificação caso as substâncias fossem apreendidas pelas autoridades.
A investigação também revelou que um dos alvos é líder de uma conhecida facção criminosa de São Paulo.
Durante as buscas, foram encontrados na residência do suspeito uma peça de cocaína, meia peça de skunk e outros itens comumente utilizados no tráfico de drogas, resultando em um prejuízo estimado de R$ 150 mil.
As investigações seguem em andamento com o intuito de desmantelar completamente o esquema criminoso, identificando as pessoas responsáveis pelo envio da droga e outros indivíduos envolvidos na infração penal.