A Polícia Civil de Goiás, através da 7ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia — 2ª DRP, em colaboração com o 39º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Grupo Tático 3 (GT3) e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação “Tifon”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na área conhecida como “Favelinha”, em Aparecida de Goiânia/GO.
As investigações revelaram que um casal estava envolvido no tráfico de entorpecentes na região, além de promover delitos patrimoniais, especialmente furtos de fios de cobre e outros objetos, que eram aceitos como forma de pagamento pelas drogas.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no Setor Tocantins, em Aparecida de Goiânia/GO.
Nas diligências, foram encontrados e apreendidos: 01 (uma) porção de substância vegetal esverdeada, envolta em fita e acondicionada em estojo; 50 (cinquenta) porções fragmentadas de cor amarelada, armazenadas em um pedaço de saco plástico; 01 (uma) porção de substância amarelada embalada em plástico filme; 01 (uma) porção de substância vegetal esverdeada em uma sacola plástica; 01 (um) aparelho celular; 01 (uma) balança de precisão e R$ 1.404,00 (mil quatrocentos e quatro reais) em dinheiro.
Com base no material encontrado, um homem foi preso por tráfico de drogas, conforme previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006.