A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu – 18ª DRP, com o apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da cidade, efetuou nesta quarta-feira (09) a prisão de um homem de 42 anos, apontado como líder de uma associação criminosa que praticava golpes contra empresas funerárias e clientes que buscavam esses serviços.
Aproveitando-se de sua posição como agente funerário, o suspeito comercializava de forma irregular túmulos, gavetas e serviços de reforma em jazigos, desviando valores das empresas para suas contas pessoais. Em muitos casos, os serviços pagos sequer eram realizados. O prejuízo total foi estimado em mais de R$ 50 mil.
Além disso, o homem ameaçou o gerente da empresa onde trabalhava durante a investigação policial, na tentativa de impedir o andamento do inquérito, o que levou à sua prisão temporária. Durante a operação, foram apreendidos materiais que corroboram as suspeitas, incluindo dispositivos eletrônicos, uma quantia de R$ 6.636 em dinheiro, uma arma longa do tipo mosquete e duas munições calibre 7.65. Diante disso, ele também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.
O investigado responderá pelos crimes de estelionato, furto qualificado, associação criminosa e coação no curso do processo.