A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas de Goiás – 17ª DRP, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (25), uma mulher de 43 anos pelo crime de tortura contra seu filho, um adolescente de 14 anos. A prisão foi realizada após uma denúncia apresentada por uma conselheira tutelar, que levou o jovem até a delegacia.
De acordo com as investigações iniciais, o adolescente vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas constantes. Na manhã do dia 25, ele foi amarrado com uma extensão elétrica e agredido com socos e chutes pela mãe e pela irmã de 17 anos, além de ter sido enforcado e mordido. A vítima também relatou ofensas frequentes, com a mãe chegando a dizer que ele deveria “se jogar na frente de um ônibus”.
O adolescente conseguiu escapar e buscar abrigo na casa de uma tia, de onde foi encaminhado ao Conselho Tutelar e, posteriormente, à Deam. Exames médicos confirmaram lesões visíveis compatíveis com os relatos de violência.
Dada a gravidade da situação, foi registrado o auto de prisão em flagrante da mãe pelo crime de tortura, conforme previsto na Lei 9.455/97, além da adoção de medidas imediatas para assegurar a integridade física e psicológica do adolescente. A irmã também será responsabilizada pelos atos de violência cometidos.

