A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), prendeu, na tarde de ontem (10), três mulheres do estado do Pará em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Elas foram surpreendidas ao retirar, de uma transportadora, uma cama de madeira que escondia as drogas, provenientes de Campo Grande (MS).
Após receber uma denúncia pelo Disque-denúncia 197, os policiais civis da Denarc realizaram diversas diligências que levaram à descoberta da carga de drogas e às suspeitas. Uma das mulheres, Maria Raimunda da Silva Teixeira, possui antecedentes criminais por homicídio e roubo a banco, e tinha um mandado de prisão em aberto do estado do Pará, que foi cumprido também ontem.
A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar para a remoção das drogas, que estavam ocultas na cabeceira da cama de madeira. As drogas, totalizando 10 kg de pasta base de cocaína, tinham como destino Abadia de Goiás, onde seriam distribuídas. As mulheres foram presas no Parque Oeste Industrial, em Goiânia.
A divulgação da imagem e identificação de Maria Raimunda foi realizada conforme a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 – PC, conforme determinação do delegado responsável pelo inquérito policial. Essa publicação visa ajudar na identificação de novas testemunhas e na coleta de mais provas.

