-
Home / Brasil / PCMG Mulher é presa em Itabira com mais de 100 celulares roubados e furtados

PCMG Mulher é presa em Itabira com mais de 100 celulares roubados e furtados

Receptação qualificada, organização criminosa e maus-tratos foram os crimes que levaram à prisão em flagrante de uma mulher de 24 anos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A investigação, que apurava a comercialização de celulares provenientes de crimes, resultou na detenção da suspeita na última quinta-feira (29/5), em Itabira, região Central do estado. No local, foram apreendidos mais de 100 celulares sem comprovação de origem.

A mulher foi identificada após várias pessoas, incentivadas pelo programa Tá Entregue, lançado pela PCMG no final de 2024, procurarem a Delegacia Regional de Itabira para devolver aparelhos furtados ou roubados. Em muitos casos, a investigação apontou que os dispositivos haviam sido vendidos pela suspeita, que já possuía registros criminais por receptação qualificada de celulares.

Apreensão

Com base nas informações coletadas, o delegado Alessandro Fabiano de Oliveira Ribeiro solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão domiciliar contra a investigada. O mandado foi cumprido na quinta-feira (29/5), quando foram encontrados diversos celulares, muitos com registros de furto ou roubo, além de uma grande quantidade de acessórios suspeitos, como carregadores, cabos, capas protetoras, películas e caixas de som.

Ligação com grupos criminosos

A investigação revelou que a mulher mantinha vínculos com grupos criminosos em Belo Horizonte. Esses grupos forneciam aparelhos eletrônicos, especialmente celulares, que eram fruto de furtos e roubos. Os itens eram revendidos na cidade de Itabira. Durante a operação, os policiais também localizaram um caderno com anotações financeiras da suspeita, que será analisado para aprofundar as investigações.

Maus-tratos

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram um bebê de apenas 10 meses vivendo em condições extremamente insalubres. A casa estava tomada por ratos e baratas, com lixo e restos de comida espalhados por todos os cômodos. Panelas com comida estragada estavam sobre o fogão e pia, enquanto a geladeira apresentava alimentos expostos e em total falta de higiene.

Além do bebê, os policiais descobriram que outras três crianças, de 4, 6 e 9 anos, também residiam no imóvel. Por conta da situação, a mulher foi autuada não apenas pelos crimes de receptação e organização criminosa, mas também por maus-tratos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.