-
Home / Entorno / PCMG Operação Makeup resulta na recuperação de objetos furtados em Uberlândia

PCMG Operação Makeup resulta na recuperação de objetos furtados em Uberlândia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta sexta-feira (4/7), joias, roupas, acessórios e produtos de beleza que haviam sido furtados de uma casa no bairro Novo Mundo, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Os itens foram encontrados na residência da suspeita, uma mulher de 46 anos, localizada no bairro Jardim Botânico, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A investigação, conduzida pela Delegacia Regional de Uberlândia, apontou que a principal suspeita do crime era a ex-diarista da vítima. Durante as apurações, os policiais descobriram uma publicação da investigada nas redes sociais, onde ela aparecia vestindo uma das roupas furtadas da antiga patroa.

A mulher poderá ser responsabilizada por furto qualificado.

Furtos discretos

Segundo as investigações, os furtos começaram em janeiro deste ano e eram realizados de forma gradual, em pequenas quantidades, o que dificultou a percepção imediata da vítima, uma empresária de 38 anos. Quando notou o desaparecimento frequente de seus pertences, ela procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.

De acordo com a empresária, o prejuízo total pode chegar a R$ 700 mil, principalmente devido às joias de alto valor que estavam entre os objetos furtados.

Operação “Makeup”

O nome da operação faz alusão à tentativa da suspeita de “maquiar” os fatos. Conforme as investigações, a mulher usava a confiança conquistada com a patroa para criar histórias e desviar a atenção de si mesma, chegando a sugerir que outras pessoas poderiam ser responsáveis pelos furtos.