A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou, na manhã desta quarta-feira (22/10), uma operação em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em uma investigação relacionada ao tráfico de drogas. Cinco pessoas foram detidas, incluindo uma mulher, com idades variando entre 21 e 30 anos.
Segundo o delegado Leonardo Pinaffo, as investigações começaram há cerca de seis meses, após a identificação de uma ocorrência ligada à venda de entorpecentes. “Durante as apurações, a Polícia Civil descobriu um esquema voltado para a comercialização de drogas sintéticas e de maconha ‘gourmetizada’, com foco em consumidores de classe média”, explicou.
Com base nas evidências coletadas, a PCMG solicitou a expedição de cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta quarta-feira. Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão, celulares, uma grande quantidade de moedas e dinheiro em espécie.
Um dos suspeitos foi encontrado e detido na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com o apoio da 8ª Delegacia de Polícia Civil daquele estado. Dois dos detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
Os suspeitos foram levados à delegacia, onde os procedimentos de polícia judiciária foram realizados, e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional.

































