Na noite desta segunda-feira (23), policiais militares do 26º Batalhão foram acionados pelo 190 para atender uma ocorrência de ameaça com uso de arma de fogo na QR 517, em Santa Maria. A rápida atuação da equipe resultou na apreensão de uma arma de fogo e de materiais suspeitos, potencialmente utilizados na fabricação de entorpecentes.
No local, os policiais conversaram com uma mulher de 35 anos e sua filha, uma adolescente de 16 anos. A jovem relatou que, após uma discussão com outra adolescente, de 17 anos, a mesma teria retornado acompanhada de uma mulher e um homem. Segundo a vítima, o homem teria apontado uma arma de fogo em sua direção e ameaçado matá-la, sendo contido pela mãe da adolescente.
Com as informações fornecidas, a equipe foi até o endereço indicado pelas vítimas. Lá, foram recebidos por uma mulher de 24 anos, que autorizou a entrada dos policiais. Ela informou que a adolescente envolvida na briga era sua irmã e o homem, seu cunhado.
Durante a busca na residência, a equipe encontrou, dentro de um baú, uma pistola calibre .380 com a numeração raspada, que correspondia à arma usada na ameaça. Também foram apreendidos três carregadores com 36 munições intactas e materiais que indicavam possível fabricação de entorpecentes, como lança-perfume. A moradora afirmou que os itens pertenciam ao seu irmão, um homem de 22 anos, mas não soube explicar sua finalidade.
Todos os envolvidos presentes, juntamente com os objetos apreendidos, foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.