-

PMDF desarticula ponto de tráfico e prende casal em flagrante no Paranoá

Na noite de terça-feira (29), por volta das 20h, policiais militares do 20º Batalhão da PMDF prenderam um homem de 23 anos e uma mulher de 21 anos por tráfico e associação para o tráfico de drogas em uma residência na Quadra 29 do Paranoá, perto do Paranoá Parque.

A equipe do Grupamento Tático Motociclístico (GTM-40) realizava patrulhamento na área quando foi abordada por moradores que relataram que uma casa estava sendo usada como ponto de venda de entorpecentes. Com base nessas informações e cientes de que o local já era conhecido por atividades criminosas, os policiais acionaram o serviço de inteligência, que começou a monitorar o endereço. Durante a vigilância, foram registradas imagens de usuários de crack se aproximando da casa, comprando drogas e saindo em seguida.

Com a confirmação da denúncia, a equipe abordou dois usuários que acabavam de sair do imóvel e encontrou uma pedra de crack com um deles. Ele afirmou ter adquirido a droga no local. Diante da evidência, os policiais retornaram à residência, onde o homem tentou se esconder em um dos cômodos e dispensar um pacote com uma substância semelhante ao crack. A mulher, que era a moradora do imóvel, também foi detida no mesmo cômodo.

Durante as buscas na casa, os policiais encontraram, sobre um armário, uma caixa com duas grandes porções e duas menores de substância parecida com crack, além de dezenove porções de maconha já fracionadas e embaladas, três balanças de precisão com vestígios de drogas, cinco celulares de origem duvidosa, R$ 1.436,00 em dinheiro (em notas variadas), um rolo de plástico filme e diversos pedaços cortados do mesmo material, frequentemente usados para embalar drogas. Parte dos materiais também estava espalhada por outros cômodos da casa, reforçando as evidências de preparação, fracionamento e comercialização de entorpecentes.

Durante o depoimento, o homem admitiu vender a droga, enquanto a mulher alegou que os entorpecentes pertenciam a ele. A atuação conjunta, o compartilhamento do espaço e o tipo de material apreendido evidenciam a ligação entre os dois para a prática do tráfico, configurando também o crime de associação.

Ambos foram levados ilesos à delegacia para o registro do flagrante, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *