Na noite desta sexta-feira (14), a equipe do GTOp 47 recebeu informações sobre uma residência na QR 319 de Samambaia que estaria recebendo uma grande quantidade de drogas, as quais estariam sendo rapidamente distribuídas. Com isso, a guarnição foi até o local e pediu apoio de uma equipe do GTAM.
Ao chegar, os policiais notaram, ainda do lado de fora, um forte odor característico de maconha. Foram feitos chamados para que algum morador se apresentasse, mas ninguém respondeu de imediato. A guarnição então entrou na casa e, próximo à porta de entrada, avistou — através de uma janela aberta — uma porção de droga sobre uma cadeira.
Após uma nova chamada, um homem saiu em direção à equipe com as mãos na cabeça. Durante a busca pessoal, ele foi questionado sobre a presença de mais drogas no local e confirmou que havia uma quantidade maior dentro de um quarto.
Nas buscas, foram encontradas uma quantidade significativa de entorpecentes, além de equipamentos e utensílios utilizados na produção de “maconha gourmet”, uma variedade de alto valor no mercado ilegal. O conjunto de equipamentos foi avaliado em cerca de R15mil,enquantoadrogaapreendidaestaˊestimadaemaproximadamenteR 15 mil, enquanto a droga apreendida está estimada em aproximadamente R 50 mil.
O suspeito foi levado à 26ª Delegacia de Polícia, junto com todo o material apreendido, para as medidas legais necessárias.








