A PolĂcia Militar do Distrito Federal realizou trĂŞs importantes ações em Samambaia entre a noite de segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8), que resultaram em prisões, apreensões de armas de fogo e retirada de entorpecentes de circulação.
Na primeira ocorrĂŞncia, por volta das 20h30, policiais militares da ROTAM abordaram um indivĂduo em atitude suspeita. ApĂłs busca pessoal e verificação no interior da residĂŞncia, a equipe localizou um revĂłlver Taurus calibre .38, quatro munições do mesmo calibre, sete porções de cocaĂna, uma balança de precisĂŁo e R$ 10.000,00 em espĂ©cie. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Já por volta das 22h26, equipes do GTOP 31 (RP 4341) atenderam a uma ocorrência na Quadra 1029, no contexto da Lei Maria da Penha, onde um adolescente ameaçava a mãe e a irmã. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal, modelo tipo caneta, calibre .22, sem marca e numeração, com uma munição intacta. O menor foi apreendido e conduzido à DCA II.
Mais tarde, por volta de 1h15, outra equipe do GTOP 31 (RP 4340) apreendeu uma pistola Taurus PT 740, nĂşmero de sĂ©rie SIR32465, com 12 munições intactas, na QN 827. Um indivĂduo foi detido e levado Ă delegacia por porte ilegal de arma de fogo.
Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados Ă s delegacias competentes para as providĂŞncias legais.