A Polícia Militar do Distrito Federal deteve um homem de 29 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e apreendeu pequenas quantidades de entorpecentes na noite desta quarta-feira (8) no Bairro Morro Azul, na Quadra 12, Rua 4, em São Sebastião.
A operação foi realizada por policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP 41) durante um patrulhamento baseado em informações do serviço de inteligência. A equipe observou um Fiat Uno branco realizando manobras suspeitas, parecendo tentar fugir ao notar a presença da viatura. Diante dessa atitude, os militares procederam com a abordagem.
Ao se aproximar, o passageiro saiu do veículo e correu em direção a uma área de mata, jogando um objeto. Ele foi alcançado e identificado como um homem de 29 anos. Com ele, os policiais encontraram uma balança de precisão escondida na cintura. Após buscas na área, a equipe descobriu um revólver calibre .38 da marca Taurus, carregado com seis munições intactas, que o homem admitiu ser seu, alegando que portava a arma devido a um desafeto.
O motorista do veículo, um suspeito de 36 anos, afirmou ser motorista de aplicativo e alegou não saber que o passageiro estava armado. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma pequena porção de uma substância semelhante à cocaína com ele.
Durante o procedimento, foi constatado que o autor havia descartado outra porção de cocaína dentro da viatura. Já na 30ª Delegacia de Polícia, os militares encontraram com ele mais nove porções da mesma substância.