Na noite deste domingo (31), a Polícia Militar do Distrito Federal, através do Grupo Tático Operacional (GTOP 34) do 14º Batalhão, prendeu um jovem de 21 anos sob a acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições. A operação aconteceu por volta das 20h, na Vila Vicentina, em Planaltina.
Durante uma ronda, a equipe avistou o suspeito consumindo uma substância entorpecente conhecida como lança-perfume. Na abordagem, foi descoberta uma porção de maconha em seu bolso. Ao ser questionado, ele admitiu que havia mais drogas em sua casa.
Com o apoio da equipe, os policiais se dirigiram ao imóvel, onde encontraram, logo na entrada, uma balança de precisão e mais três porções de maconha. O homem confessou que vendia as drogas por R$ 10 cada.
Na busca no local, foram apreendidos também uma espingarda calibre .36, munições, insumos para recarga, cinco celulares e outros itens relacionados ao tráfico.
Itens apreendidos:
1 espingarda calibre .36;
4 munições calibre .36 (duas disparadas e duas intactas);
1 munição calibre .40;
Pólvora, chumbo e balote;
4 porções de maconha;
1 balança de precisão;
1 faca;
1 rolo de papel filme;
5 aparelhos celulares.
O detido foi levado à 16ª Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, acessórios e munições.