-
Home / PCDF / Polícia Civil GO, cumpre busca e apreensão e procura por líder religioso suspeito de estupro contra adolescente em Valparaíso

Polícia Civil GO, cumpre busca e apreensão e procura por líder religioso suspeito de estupro contra adolescente em Valparaíso

Polícia Civil de Goiás investiga líder religioso por estupro de vulnerável contra adolescente

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, cumpriu nesta terça-feira (15) um mandado de busca e apreensão relacionado ao crime de estupro de vulnerável. O investigado é o líder religioso Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos.

De acordo com o relato da vítima, frequentadora da igreja há poucos meses, o pastor Gilvan começou a enviar mensagens e áudios com insinuações sugestivas, demonstrando interesse em detalhes íntimos da adolescente. Em algumas mensagens, ele pediu que a jovem aplicasse óleo ungido em seu corpo e chegou a convidá-la para buscar óleo e chocolates em sua casa, convite que não foi aceito. Além disso, passou a chamá-la de “bebezinha” e pediu que ela enviasse áudios de sua voz.

Com o passar do tempo, as mensagens assumiram um caráter sexual. Gilvan fez perguntas de cunho íntimo, realizou chamadas de vídeo (não atendidas pela vítima) e chegou a pedir para ela mostrar a cor de sua calcinha e deitar na cama. A jovem contou à sua mãe o que estava acontecendo, e esta procurou a Deam, que imediatamente abriu um inquérito policial e solicitou mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

Durante as investigações, descobriu-se que Gilvan já havia sido acusado de um crime semelhante em 2020, utilizando o mesmo método para abordar vítimas. Na operação realizada hoje, foram apreendidos na casa do investigado um computador, um celular e um tablet. No entanto, Gilvan não foi encontrado no local, e a Polícia Civil segue em busca de seu paradeiro.

Com base na gravidade do caso, o histórico do investigado e a necessidade de proteger a vítima e identificar outras possíveis vítimas, a foto de Gilvan está sendo divulgada. A decisão foi fundamentada na Lei 13.869/19 e na Portaria 547/2021, conforme despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Destaque da Semana

CONHEÇA TAMBÉM

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.