-
Home / Entorno / Polícia Civil GO, prende grupo criminoso por aplicar golpes em mais de 50 vítimas, sobretudo pessoas idosas

Polícia Civil GO, prende grupo criminoso por aplicar golpes em mais de 50 vítimas, sobretudo pessoas idosas

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Trindade – 16ª DRP, realizou uma operação para cumprir quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Durante a ação, além das prisões, foram apreendidos três celulares e 17 chips de operadoras telefônicas.

O grupo criminoso aplicava golpes em vítimas, fingindo ser um parente próximo — geralmente um sobrinho. Eles alegavam ter sido detidos pela polícia por portar uma arma de fogo. Sob essa falsa alegação, pediam inicialmente valores entre R700eR 700 e R 1 mil para que os supostos “policiais” liberassem o parente. Sem desconfiar do golpe, as vítimas, em sua maioria idosos, realizavam transferências via PIX para ajudar o familiar fictício.

Ao perceberem que as vítimas estavam dispostas a colaborar, os criminosos passavam a exigir quantias ainda maiores, insistindo até conseguirem valores expressivos. Após as investigações, foi constatado que o grupo fez 43 vítimas em Goiás e 10 em outros estados.

Os suspeitos foram identificados e responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Esta operação reforça o compromisso da Polícia Civil de Goiás em proteger a população, especialmente os idosos, e combater crimes que violam a confiança e segurança das pessoas.