A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Caldas Novas — 19ª DRP, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu hoje (22) um mandado de prisão preventiva contra um membro de facção criminosa de 36 anos, acusado de tortura.
Na tarde de ontem (21), durante as investigações de um latrocínio ocorrido na cidade, o Genarc obteve um vídeo que mostra o suposto autor do latrocínio sendo brutalmente agredido e torturado, com socos e um cabo de madeira. Durante a investigação, foi verificado que o suspeito já estava sendo monitorado pelo Genarc devido a suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Imediatamente, a equipe identificou o autor que aparece nas imagens e solicitou a prisão preventiva e um mandado de busca em sua residência, medidas que foram concedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas.
A investigação aponta que a violência ocorrida na quarta-feira (20) pode ter precedido e, no mesmo contexto, desencadeado o latrocínio registrado na madrugada de 21/08/2025, quando a própria vítima das agressões e tortura cometeu um novo crime que resultou na morte de uma adolescente de 16 anos na cidade. O autor foi preso em flagrante durante uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar.