-
Home / Entorno / Polícia Civil prende investigado que se passava por diversos personagens para oferecer cursos falsos, em Caldas Novas

Polícia Civil prende investigado que se passava por diversos personagens para oferecer cursos falsos, em Caldas Novas

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP, efetuou nessa segunda-feira (28) a prisão em flagrante de Roberto Cohen (que também responde como Zigmund Cohen – em suposta nacionalidade Israelense), de 56 anos, suspeito de praticar o crime de falsificação de documentos e símbolos públicos. A investigação identificou que Cohen estabeleceu uma organização social em Caldas Novas. Ocorre que tanto as placas afixadas na sede do estabelecimento, quanto a página da organização na internet, apresentam informações inverídicas e inconsistentes, o que levantou suspeitas de que o indivíduo pudesse estar falsificando documentos e praticando outros delitos conexos. Diante disso, a Polícia Civil representou por busca e apreensão no local, medida deferida pelo Poder Judiciário.

Ao cumprir a busca no estabelecimento, onde Cohen também havia fixado sua moradia, foram encontrados: um simulacro de arma de fogo, fardamentos, brevês e insígnias de missão de paz da ONU, inúmeros diplomas de faculdades brasileiras e estrangeiras para cursos – inclusive de pós-doutorado (PhD) – nas áreas de medicina (neurocirurgia robótica, genética, medicina molecular, medicina preventiva etc), psicologia, farmácia, fisioterapia, direito, administração, física quântica e astrofísica, além de diplomas com emblemas da Agência de Inteligência dos EUA, para cursos de contraterrorismo e inteligência internacional. Também foram encontrados diversos crachás, carteiras e identidades funcionais supostamente de autarquias federais, embaixadas, agências nacionais e internacionais, entidades eclesiásticas e outros órgãos. Dentre esses documentos e demais objetos (inclusive um passaporte diplomático), alguns estavam em português, em inglês e outros até mesmo em hebraico, com os nomes Roberto e/ou Zigmund Cohen. Em “cartões de visita” de Cohen, há menção de escritórios localizados em Washington DC e Nova Iorque/EUA.

Cohen foi autuado por falsificação de documentos públicos e privados e uso indevido de marcas, logotipos e símbolos da Administração Pública. Em seguida, foi encaminhado ao presídio local. A investigação prossegue a fim de identificar se há outros envolvidos na prática das infrações penais e se outros delitos foram praticados, como estelionato e/ou exercício ilegal da medicina. A divulgação da identidade e imagem do investigado foi feita mediante despacho do delegado responsável, com respaldo na Lei 13.869/2019, Portaria Normativa 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público em se identificar possíveis outras vítimas.

 

 

 

 

 

Informação de Utilidade pública: Cuidado! O perigo está sempre de olho em você 👀. Quando o assunto é álcool e direção, não tem conversa😶: não há dose segura. Se vai beber no rolê, nada de dirigir. Vá com o amigo da vez, chame um táxi ou um carro de aplicativo. Proteger a vida é sempre a melhor escolha. 🥃Se beber, 🚫 não dirija.
Restaurantes Comunitários ampliam oferta de refeições e reforçam segurança alimentar da população do DF
Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ: 60.958.689/0001-93 Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA. Endereço: Bairro Cidade UF CEP SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626; ASA NORTE BRASILIA DF Cep: 70702060 NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.

LEITORES ONLINE