Na noite desta segunda-feira (14/07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 kg de maconha e prendeu um caminhoneiro de 29 anos durante uma operação de combate ao crime, no km 360 da BR-262, em Juatuba (MG). A droga estava sendo transportada de Rondônia para Belo Horizonte (MG).
A ação foi desencadeada após uma análise de risco conduzida pelas áreas de inteligência da PRF em parceria com a Polícia Federal. O caminhão foi parado para fiscalização e, durante a abordagem, os agentes notaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú.
Com o auxílio de cães farejadores da PRF, foi detectada a presença de entorpecentes no interior do veículo. Diante das evidências, o caminhão foi levado a um local adequado para a abertura do baú, onde foram encontrados aproximadamente 400 kg de maconha escondidos em meio a uma carga de 27 toneladas de carne, que estava sendo transportada de Rio Branco (AC) para Fundão (ES).
O motorista afirmou que recebeu a droga em Rondônia, alegando que os proprietários da carga de carne não tinham conhecimento do transporte ilícito. O destino do entorpecente seria Belo Horizonte (MG).
O caminhoneiro, a droga e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Judiciária Federal em Belo Horizonte para os procedimentos legais.