O Grupo de Operações com Cães (GOC/DF) participou da localização de entorpecentes em um veículo de passeio, resultando na prisão do condutor por tráfico de drogas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de três quilos de drogas e 400 micropontos de LSD durante uma abordagem na BR-040, nas proximidades de Luziânia (GO), nesta segunda-feira (3). Os entorpecentes foram descobertos no painel do carro, após indicação dos cães farejadores do GOC/DF. O motorista foi detido por tráfico de drogas.
Durante a entrevista, o homem apresentou sinais de nervosismo e forneceu várias versões sobre seu itinerário e o motivo da viagem, o que levantou suspeitas na equipe. Ele alegou ser empresário do setor elétrico e que estava se deslocando de Uberlândia (MG) para Novo Gama (GO), onde procuraria um local para se hospedar antes de seguir para Brasília (DF).
A equipe chamou o GOC para ajudar na inspeção. Os cães farejadores indicaram a presença de substâncias ilícitas no painel do veículo. Após uma busca detalhada, foram encontrados cerca de 1,5 kg de haxixe, 2,1 kg de maconha e 400 micropontos de LSD.
Quando questionado sobre as drogas, o homem afirmou ter sido coagido a transportar os entorpecentes por uma terceira pessoa, para quitar dívidas de seu irmão, que estava preso por tráfico. Ele também mencionou ter recebido R$ 1 mil pelo transporte.
Diante das evidências, o condutor foi preso e levado à Polícia Civil do Distrito Federal para a formalização do flagrante por tráfico de drogas. O veículo e os entorpecentes foram apreendidos.







