Dois homens que se identificaram como advogados não conseguiram comprovar a origem do dinheiro encontrado em um veículo.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 1 milhão na BR-020, nas proximidades de Planaltina/DF. A abordagem ocorreu quando os policiais pararam um VW T-Cross com os dois homens a bordo, que demonstraram nervosismo e apresentaram contradições sobre a origem e o destino do dinheiro.
A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando o veículo com os dois ocupantes, ambos de 35 anos, foi parado. Eles se apresentaram como advogados e alegaram que a quantia elevada se referia a honorários advocatícios.
Os homens disseram que vieram de Salvador para Brasília e que alugaram o carro na capital federal para a viagem de volta. No entanto, quando questionados sobre a origem do dinheiro e os serviços prestados que geraram essa quantia, não souberam responder.
Diante da falta de informações e do comportamento suspeito, o dinheiro e os dois homens foram levados à Polícia Federal para que as investigações sobre a origem e a legalidade da quantia apreendida fossem realizadas.