-
Home / GDF / Projeto Brasília em Equilíbrio reúne mais de duas mil pessoas no Parque Olhos d’Água para debater saúde mental

Projeto Brasília em Equilíbrio reúne mais de duas mil pessoas no Parque Olhos d’Água para debater saúde mental

LEITORES ONLINE:

Com foco no bem-estar emocional, o projeto Brasília em Equilíbrio reuniu mais de duas mil pessoas neste domingo (28), no Parque Olhos d’Água, na Asa Norte. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) em parceria com o Instituto Formando Campeões Para a Vida, proporcionou uma manhã de atividades ao ar livre, com palestras e workshops abertos ao público.

“Discutir saúde mental é, sem dúvida, uma questão de saúde pública. Quando a população recebe apoio para cuidar da mente, temos lares mais tranquilos e menos problemas legais”, afirmou a arquiteta Ana Paula Pinheiro, de 53 anos, que participou do evento acompanhada de amigas.

Nesta sexta edição, o projeto foi criado para oferecer espaços de acolhimento, visando estimular o empoderamento, a autoestima e o senso de comunidade. Os workshops foram conduzidos por profissionais renomados da área da saúde, como a hematologista e paliativista Laura Ferraz, a neuropsiquiatra Henriqueta Camarotti e a psicóloga Camila Pasquarelli.

Uma das novidades desta edição foi a prática de meditação voltada para jovens e adultos neurodivergentes, com foco em TDAH e TEA, liderada pelo professor e servidor da Sejus, Jacques Sanfilippo. A atividade contou com a participação de mais de 20 pessoas, além de psiquiatras e professores especialistas que aproveitaram para aprofundar seus conhecimentos.

A iniciativa é coordenada por Mônica Nóbrega, que explicou que foi criada após perceber que “as pessoas estão cada vez mais ansiosas e depressivas”.

“Identificamos que a ansiedade e a depressão estão em alta. A ideia foi organizar um evento em meio à natureza, com especialistas de alto nível. O apoio da Sejus foi essencial para transformar esse propósito em realidade, beneficiando toda a população”, destacou.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, iniciativas como Brasília em Equilíbrio são essenciais e deveriam ser parte de uma política contínua de cuidado comunitário. “Investir em saúde mental reduz a violência, fortalece as famílias e evita custos sociais futuros. Isso demonstra que os recursos públicos podem — e devem — ser utilizados para garantir o bem-estar coletivo, unindo especialistas, comunidade e governo em uma agenda urgente”, enfatizou.

Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque da Semana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CONHEÇA TAMBÉM

LEITORES ONLINE

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.