-
Home / GDF / São Sebastião define vencedores da seletiva regional do Sabor de Escola

São Sebastião define vencedores da seletiva regional do Sabor de Escola

LEITORES ONLINE:

A final da seletiva regional do Sabor de Escola de São Sebastião ocorreu nesta quarta-feira (8), no Centro de Ensino Médio (CED) Jardim Mangueiral. A competição avaliou seis pratos e escolheu os dois representantes da regional para a semifinal do concurso, que valoriza o trabalho das merendeiras e merendeiros da rede pública de ensino do Distrito Federal.

Os pratos vencedores foram a lasanha de berinjela, preparada por Katiane de Jesus, da Escola Classe (EC) Vila Nova, e o filé de tilápia grelhado ao molho de moqueca, acompanhado de arroz ao leite de coco e parrilla de legumes, feito por Joedson dos Santos, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) São Paulo. A avaliação levou em conta critérios como qualidade nutricional, criatividade e conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Katiane de Jesus compartilhou como surgiu a ideia do seu prato. “A lasanha de berinjela foi criada porque há um grande fluxo de berinjela nas escolas, e essa hortaliça não é muito apreciada. Daí surgiu a ideia de fazer uma lasanha diferente”, explicou. Para ela, participar pela primeira vez como competidora foi algo especial.

“Já tinha ajudado em edições anteriores do concurso, mas desta vez tive vontade de participar e a ideia surgiu assim. Fiquei extremamente feliz e alegre ao saber do resultado”, afirmou.

Joedson dos Santos também comemorou a vitória. “Estou muito contente e agradeço a todos os meus colegas que me incentivaram a me inscrever, pois eu não havia participado das edições passadas.”

Juradas Especiais

Fernanda Ferraz Rocha, de 14 anos e estudante do 9º ano, destacou a valorização do trabalho dos profissionais da cozinha. “A competição mostra a dedicação dos cozinheiros. Eles preparam tudo com muito cuidado, e essa dedicação é reconhecida pela escola e por nós, alunos.”

As alunas Fernanda Rocha e Rebeca Nascimento também mencionaram a qualidade da alimentação na escola. A subsecretária de Apoio às Políticas Educacionais da SEEDF, Fernanda Mateus, ressaltou o alto padrão das preparações. “Os pratos surpreendem pelo sabor, apresentação e criatividade, mostrando a importância da alimentação escolar e o valor do trabalho dos merendeiros”, enfatizou.

“Avaliamos a organização, higiene, sustentabilidade e o aproveitamento total dos alimentos. As merendeiras inovam nas preparações, e os estudantes aprovam”, explicou.

Os dois vencedores representarão São Sebastião na semifinal, que está prevista para ocorrer entre 24 e 27 de novembro, com 28 participantes, dois de cada Coordenação Regional de Ensino.

Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

-

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque da Semana - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CONHEÇA TAMBÉM

Estamos online desde 22-05-2025. Somos registrados no CNPJ:60.958.689/0001-93- Razão Social: DF EM CARTAZ LTDA.ENDEREÇO: SHN QD 02 BLOCO F S/N EDIF: EXECUTIVE OFFICE TOW; SALA: 625 E 626;BAIRRO: ASA NORTE BRASILIA DF- Cep: 70702060- NOSSO E-MAIL: dfemcartaz@gmail.com

Termos e condições de uso do site dfemcartaz

Politica de privacidade do site dfemcartaz

Recebe todas as nossas materias gratuitamente em seu whatsapp

Clique no WhatsApp que aparece em sua tela. E receba.

LEITORES ONLINE